Alimentação

Eleva a testosterona comendo ostras!




Além de auxiliar na resistência física, as ostras contém mais zinco do que a maioria dos alimentos e fornece quase sete vezes a quantidade recomendada de ingestão por dia desse mineral. O zinco tem um papel importante no crescimento muscular e nos níveis de testosterona.








 Salmão ajuda-o!


O salmão é um dos peixes mais ricos em nutrientes e deve fazer parte de qualquer plano para perder peso ou ganhar músculo.

_______________________________________________________________________________________

Informação nutricional:

- Calorias: 300
- Proteína: 36g
- Gordura: 12g
- Hidratos de carbono: 8g
- Fibras: 2g
- Sódio: 200mg
_______________________________________________________________________________________

Ingredientes:

- 800 gramas de salmão cortado em postas
- 1 colher de sobremesa de malagueta
- 2 colheres de sopa de sementes de sésamo
- 2 colheres de sopa de menta fresca
- 1 pepino cortado às rodelas
- 2 colheres de sopa de vinagre
- Uma pitada de sal e pimenta
- Azeite
_______________________________________________________________________________________

Modo de preparação:

1) Misture num recipiente o pepino, o vinagre, as sementes, a menta e a malagueta. Coloque sal e pimenta a seu gosto;
2) Cubra a chapa do grelhador com um fio de azeite. Tempere o salmão com sal e pimenta;
3) Quando estiver quente, coloque os filetes com a pele voltada para baixo. Tape e deixe a cozinhar durante 10 minutos;
4) Por fim, adorne o peixe com a mistura feita anteriormente.
        

            ............................................................................

7 Dicas para emagrecer Caso não tenha tempo ou disponibilidade para controlar o seu consumo calórico, eis o que pode fazer para perder peso de forma saudável:

1) Consuma alimentos com poucas calorias e que o façam sentir saciado. Isso significa refeições que incluam grãos integrais, como o arroz castanho, pão de trigo e aveia, e que sejam ricas em legumes, como as lentilhas.
2) Quando comer carne, reduza a porção e corte nas gorduras. Opte por carnes magras e em moderada quantidade (entre 100 a 113 gramas por refeição).
3) Evite fritos. Fritar acrescenta gorduras e calorias aos alimentos. Sempre que utilizar o fogão, utilize uma frigideira não aderente ligeiramente coberta com spray de óleo de cozinha. Cozer, grelhar ou assar não acrescenta gordura extra aos alimentos.
4) Consuma produtos lacticínios com baixo índice de gordura ou livres dela. O leite, os iogurtes e o queijo são boas fontes de proteína e cálcio, mas as versões “gordas” destes alimentos têm muitas gorduras.
5) Não coma fast-food. Hambúrgueres, chicken nuggets, batatas fritas, cachorros e outros tipos de fast-food (ou comida plástica) tendem a aumentar o peso. Isto deve-se a duas razões: 1º são ricos em gorduras e em calorias; 2º normalmente, os menus de fast-food são servidos em grande quantidade.
6) Evite os lanches ou aperitivos com alto índice calórico. As batatas fritas de pacote são definitivamente um snack a evitar. Também deve ter atenção aos snacks que dizem “pobre em gorduras”, uma vez que, por vezes, o facto de possuírem grandes quantidades de açúcares e outros hidratos de carbono não os livram de serem altamente calóricos.
7) Atenção ao que bebe. Os refrigerantes, sumos de fruta e especialmente as bebidas alcoólicas são ricas em calorias.

 

                    ..............................................................................

A Berinjela oferece protecção cerebral



As Investigações sobre a berinjela têm incidido sobre um fitonutriente encontrado na pele de berinjela chamado nasunin. Nasunin é um antioxidante potente e com grande protecção contra radicais livres, comprovado para proteger as membranas celulares contra danos. Em estudos com animais, nasunin evidenciou capacidade de protecção dos lipídios (gorduras) nas membranas celulares do cérebro.


A Berinjela é baixa em Calorias e Gorduras



A berinjela é muito baixa em calorias e gorduras, mas rica em conteúdo de fibra solúvel. 100 g fornece apenas 24 calorias, mas contribui com cerca de 9% da RDA de fibra


A Berinjela promove a saúde cardiovascular



Quando a animais de laboratório que tinham o colesterol alto foi dado sumo de berinjela, o seu colesterol do sangue, o colesterol nas suas paredes de artéria e de colesterol nas suas aortas (a aorta é a artéria que o sangue retorna a partir do coração de volta em circulação no corpo) foi significativamente reduzida, enquanto que as paredes dos seus vasos sanguíneos foram relaxados, melhorando o fluxo sanguíneo. Estes efeitos positivos foram provavelmente devido não só à nasunin mas também a diversos outros fitonutrientes da berinjela.




                ................................................................................................


Como cortar calorias aos alimentos


Reduzir as calorias é, normalmente, encarado como um sinónimo de dieta, do tipo a “pão e água”. Imagina-se logo uma alimentação à base de legumes, grelhados, cozidos e nada de doces.




No entanto, existem dicas simples para cortar nas calorias sem ser necessário um corte drástico na estrutura alimentar. Dizemos-lhe alguns:


1) Troque o açúcar por adoçante.


2) Substitua os iogurtes que costuma comprar pela versão light.


3) Apetece-lhe um ovo estrelado ou mexido? Opte antes por um ovo cozido.


4) Por mais apetitoso que seja o molho branco, troque-o por um molho de tomate caseiro.


5) Na altura do acompanhamento escolha puré de batata no lugar de batatas fritas.


6) Para medir os seus temperos, opte por utilizar uma colher de sobremesa no lugar da colher de sopa.


7) Em vez do vinho branco, opte pelo tinto.


8 ) Coma abacaxi logo pela manhã. Esta fruta oferece-lhe a sensação de estômago cheio durante bastante tempo.


9) Corte ao máximo o consumo de sal, porque este tempero retém líquidos e faz inchar.


10) O bolo de chocolate pode ser uma tentação, mas se quer cortar calorias é melhor optar pelo bolo de laranja.


11) Quando a fome aperta não vá a correr para a caixa de bolachas. Beba antes um copo de água fresca com umas gotas de limão.


12) Dê preferência a bebidas bem frescas uma vez que estas saciam mais.


13) Vai jantar fora e ainda não escolheu o restaurante? Decida-se por um japonês. A comida japonesa é pouco calórica.


14) Substitua os pratos da cozinha. Passe a comer tudo em pratos mais pequenos. A tentação de encher o prato é grande.


...............................................


 Alimentos Termogênicos











saude_alimentosOs carboidratos funcionam como um “ativador” para o metabolismo lipídico, ou seja, os carboidratos devem estar presentes na dieta para facilitar a queima de gordura corporal.
Dê preferência para alimentos que contenham carboidratos complexos, que proporcionam energia e nutrição. São ótimas fontes de vitaminas e minerais além de serem ricos em fibras.
Consuma inhame, batata, aveia, arroz integral, pães de grãos integrais, flocos de milho, farelo de trigo, macarrão e feijões. Esses alimentos, juntamente com as proteínas, são os que mais contribuem para o crescimento muscular.  

           .........................................................
Pense duas vezes antes de comer muita carne

Tente deixar de comer carne (bovina ou ovina). Se não sentir nenhuma diferença depois das 3 semanas iniciais, volte a comer. Porém, o mais provável é que sinta-se melhor. A carne não é considerada um alimento essencial para o nosso organismo.


Sabia que nós íamos ser vegetarianos? Os nossos parentes mais próximos, os macacos, são em 98% vegetarianos. Até mesmo as vacas são, por natureza, vegetarianas. A estrutura de nossa pele, dentes, estômago e intestinos e o comprimento de nosso sistema digestivo é típico de animais vegetarianos. Em algum momento na nossa história não obedecemos às nossas limitações físicas e decidimos matar outros animais para comer.

A carne vermelha sobrecarrega nosso sistema digestivo e faz ele desperdiçar energia na digestão. Além disso, ela aumenta o risco de cancro. Pessoas que comem carne vermelha 5 vezes por semana têm 4 vezes mais chances de ter cancro no cólon que as pessoas que não comem carne. Surpreendente ? O cancro de próstata é outro risco.

A carne fica no nosso estômago, aproximadamente, dois dias, antes de ser digerida. Ela tem grande quantidade de gordura, o que dificulta a nossa digestão. As Frutas, por outro lado, ficam 30 minutos. Sabendo que 90% de nossa energia é gasta na digestão, pode imaginar quão melhor se sentirá sem comer muita carne. O aconselhável seria gastar essa energia em outras coisas, mais construtivas. Não é?

Não estamos a falar para deixar de comer carne. Afinal, ela é muito saborosa. Tente, ao menos, diminuir o seu consumo. As proteínas que ela provém encontram-se noutros alimentos como sementes, feijões, lentilhas, etc..


Sem comentários:

Enviar um comentário